Quem Somos

A SSPI (Society of Satellite Professionals International) é uma organização sem fins lucrativos, que congrega a nível mundial os profissionais da indústria de satélites. Ao todo são dez grupos de trabalho, conhecidos como Chapters (“Capítulos”), ativos em diversas partes do mundo, integrando mais de 2.200 membros de 34 países.

O objetivo maior da SSPI é servir aos profissionais da indústria de satélites durante toda sua vida profissional, por meio de ações que promovem o desenvolvimento individual, o networking e o reconhecimento dos profissionais que se destacam.

A SSPI Brasil

A SSPI está presente no Brasil desde 2006, por meio da SSPI Brasil (Capítulo Brasileiro da SSPI). As principais atividades deste Capítulo têm sido a organização de seminários, integrando empresas e profissionais do setor de satélites.

Os eventos da SSPI Brasil têm sido marcados pela intensa participação de profissionais, representando as principais empresas do setor.
Além de cumprir com sua missão de servir aos profissionais da indústria de satélites, a SSPI Brasil está também indiretamente impulsionando o desenvolvimento da indústria como um todo.

Diretores:

Mauro Wajnberg, Presidente – mwajnberg@telesat.com
Guilherme Saraiva, Vice Presidente – guilherme.saraiva@icloud.com
José Edio Gomes, Diretor Tesoureiro – egomes@hispamar.com.br
Edson Meira, Diretor  – emeira@telesat.com
Patricia Schmitt – patricia.schmitt@ses.com
Guilherme Cavalcanti – guigasmail@gmail.com
Alexandre Gonçalves – agoncalves@idirect.net

Associados da SSPI

Os associados da SSPI podem ser profissionais (members / membros) ou empresas (sponsors / patrocinadoras) que trabalhem com satélites.

Os membros da associação atuam não somente em comunicações via satélite e em broadcast, mas também em segmentos como observação da terra, sensoriamento remoto, geo-posicionamento, ciências espaciais e universidades.